Ecoclubes

general.jpg

http://www.ecoclubes.org

Quais sao seus Objetivos?
Os Ecoclubes surgiram na Argentina no ano de 1992, de grupos de alunos de escolas médias que sensibilizavam a populaçao para que entregassem selecionados seus resíduos.
A meados de 1995 os jovens começaram a consolidar sua organizaçao e, em janeiro de 1996 realizaram em Rosario, sua Primeira Assembléia Provincial, na qual eligiram os integrantes de sua Diretoria Provincial.
No final de 1997 começaram a se organizar os primeiros grupos no Chile e em Março de 1998 o fizeram no Panamá.
A Organizaçao Mundial da Saúde / Organizaçao Panamericana da Saúde, deu seu aval a Ecoclubes em abril de 1998, pela coincidência de objetivos com os da estratégia de Atençao Primária Ambiental.
Representantes de grupos argentinos organizados se reuniram em agosto de 1998 em sua Primeira Assembléia Nacional, e constituiram a O.N.E.
Em 1999 se conformaram Ecoclubes em Costa Rica, Brasil, Bolívia e Uruguai. Nos anos seguintes se criaram outros no Paraguai, Guatemala, Honduras e Nicarágua.
Representantes de 7 países se reuniram em Outubro de 2000 em Washington, EUA, e assinaram na sede da OPS/OMS a Carta de Constituiçao da Rede Internacional de Ecoclubes, na qual mencionaram suas finalidades e princípios, e definiram sua estrutura internacional.
Em abril de 2002 se reuniram em Cochabamba, Bolívia, os adultos promotores do movimento dos diferentes países onde funcionavam Ecoclubes e conformaram o Conselho Consultivo.
A cidade de Cuzco, no Peru, foi eleita como sede da Primeira Reuniao do Conselho Diretivo, evento que se desenvolveu no mês de novembro de 2002.
Em novembro de 2003 a sede da Segunda Reuniao do Conselho Diretivo da RIE, foi a cidade de Panamá, no Panamá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: